terça-feira, 24 de abril de 2012

PREFEITOS SE REUNEM EM BRASÍLIA COM O PRESIDENTE DA NORTE ENERGIA E CONSEGUE 10 MILHÕES DE REAIS PARA A REGIÃO






A reunião aconteceu na capital do País, onde os prefeitos do Consórcio Belo Monte, liderado pelo prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, estiveram com a diretoria da Norte Energia.
Eraldo Pimenta protocola projetos junto a NESA. Foi realizada nesta quarta-feira, 18, em Brasília – DF uma reunião entre a diretoria da Norte Energia e os prefeitos do Consórcio Belo Monte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Medicilândia, Ivo Muller; de Porto de Moz, Berg Campos; Gurupá, Moacir Alho; Placas, Negão Brandão; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitória do Xingu, Vando; Pacajá, Padre Edmir, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta e do secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barille.
Prefeito Eraldo Pimenta repassaou ao presidente da Norte Energia
 Carlos Nascimentoem nome de todos os municípios o
plano emergencial de saúde  elaborado e trabalhado pelos
 secretários de Saúde dos 11 municípios do entorno da hidrelétrica
A diretoria da Norte Energia esteve representada pelo Dr. Carlos Nascimento e o diretor Ambiental Dr. Roberto Camilo, onde o prefeito Eraldo Pimenta, entregou projetos em nome dos municípios, no sentido de atender todas as áreas de gestão pública na região de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte, “apresentamos um Plano Emergencial de Saúde, debatido exaustivamente com todos os secretários de saúde da Transamazônica e Vale do Xingu. E, além deste plano de saúde, colocamos projetos para atendimento nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação, entre outras prioridades para a região”, explicou o prefeito Eraldo Pimenta, presidente do Consórcio.
Eraldo Pimenta, e os demais prefeitos que se fizeram presentes na reunião, deram ênfase aos pedidos relacionados à questão da saúde na região, pois a demanda em Altamira teve um crescimento considerável, “tendo assim, os municípios, dificuldades para conseguir leitos no Hospital Regional, localizado na cidade de Altamira”, enfatizou.

A reunião contou com a presença dos prefeitos dos municípios
de Medicilândia, Ivo Muller; de Porto de Moz, Berg Campos;
 Gurupá, Moacir Alho; Placas, Negão Brandão; Brasil Novo, Alexandre Lunelli;
Vitória do Xingu, Vando; Pacajá, Padre Edmir, o prefeito de Uruará,
Eraldo Pimenta e do secretário Executivo do
Consórcio Belo Monte, Dino Barille.



Durante a reunião, o Dr. Carlos Nascimento, garantiu que a Norte Energia irá ampliar o Hospital Regional, aumentando seus leitos e melhorando também, o atendimento em ortopedia e outras especialidades... Na oportunidade, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, Presidente do Consórcio, pediu em nome de todos os prefeitos, a doação de uma patrol para todos os municípios (11 patrols) e 500 toneladas de emulsão asfáltica, para pavimentação de dez km de asfalto para cada cidade, totalizando cinco mil e quinhentas toneladas de emulsão asfáltica pra região.
A diretoria da Norte Energia ficou de analisar o pedido até o final desta semana, e, já sinalizou favorável a imediata liberação do Plano Emergencial de Saúde, que será investido nos onze municípios, num montante de R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões de Reais). Para Uruará, de acordo com Eraldo Pimenta, serão aplicados R$ 1.600.000,00 (Um Milhão e Seiscentos Mil Reais) para investimento em equipamentos, postos de saúde, reformas entre outras ações necessárias para a saúde. Os prefeitos que participaram da reunião em Brasília, agradeceram ao presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta, e mais uma vez voltaram da capital do País, com a certeza de ter sido realizada mais uma conquista para os seus Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário